Eventos realizados

O I Seminário de Tecnologias de Tratamento Térmico a Vácuo ocorreu no último dia 29 de Maio nas dependências do Quality Resort & Convention Center Itupeva, na cidade de Itupeva (SP), sendo realizado pelo Grupo Aprenda com carga de 08 horas e contando com 60 participantes.
O evento teve sua abertura realizada pelo diretor do Grupo Aprenda e editor da revista Industrial Heating, Udo Fiorini, e foi seguido pelos palestrantes que apresentaram seminários sobre produtos, inovações, benefícios e outros assuntos relacionados ao tratamento térmico a vácuo.
A primeira palestra foi feita por Thomas Kreuzaler, presidente da Seco/Warwick, quando foi apresentada a história da empresa e seus produtos. Aparício V. Freitas, também da Seco/Warwick, deu sequência abordando a palestra técnica “Construção dos fornos a vácuo e processos típicos dentro de fornos a vácuo”. A segunda palestra foi conduzida por Gian Ricardo Corrêa Silva, da Air Products, sob o título “Atmosferas para o processamento térmico em fornos a vácuo”, que abordou os processos do tratamento térmico em fornos a vácuo. Na sequência, Thomas Kreuzaler da Seco/Warwick, no terceiro seminário do dia, apresentou “Cementação a baixa pressão - tecnologias e vantagens em fornos de vácuo”. A quarta apresentação foi feita por Ivo Silva, da Schunk, com “Soluções em grafite e CFC para fornos a vácuo”.
O evento ainda contou com a palestra “Guia de tratamento térmico das grandes ferramentas em fornos de vácuo”, também apresentada por Aparício V. Freitas da Seco/Warwick; “Manutenção, calibração, testes e serviços em fornos a vácuo”, conduzida por Luciano Micheletto, da LM Term e TAV; “Cementação a vácuo”, por Ralph Trigueros da Fornos Industrial Heating / ECM. Thomas Kreuzaler da Seco/Warwick finalizou o dia de seminários com “Nitretação iônica / a plasma a baixa pressão e a pressão atmosférica em fornos de vácuo”.
Profissionais de alto nível e impecável estrutura, atendendo plenamente aos requisitos do evento, garantiram a satisfação tanto dos organizadores quanto dos participantes, garantindo o compromisso do Grupo Aprenda na organização e realização de cursos, treinamentos e seminários técnicos de excelência.
Thomas Kreuzaler, presidente da Seco/Warwick do Brasil, falou sobre sua impressão do evento. “Estou bastante contente que realizamos este evento com a ajuda do Grupo Aprenda. A qualidade das apresentações foi muito boa, temos muitas empresas de grande porte e, para nós, este evento foi um investimento que valeu a pena. Agradeço muito ao Grupo Aprenda, gostei muito da organização, do local e do networking que o mesmo possibilitou”, disse Thomas.
Adriano Moreno, da SDS Plasma, elogiou o conteúdo das apresentações: “Muito focado, os temas propostos foram bem abordados”. Opinião semelhante teve Alexandre de Oliveira, da GE Celma, que destacou os tipos de assuntos, entre eles, aqueles que abordaram tecnologias de fornos a vácuo, como pontos fortes do evento.
Buscando atender as necessidades de seus parceiros industriais e, com base em mais um evento realizado com sucesso, o Grupo Aprenda continuará os promovendo, a fim de cada vez mais proporcionar aperfeiçoamento profissional aos participantes.
O evento teve como Patrocinador Diamante a Seco/Warwick, e Patrocinadores Prata: Schunk do Brasil, First Fornos, TAV LM Term, ECM e Air Products.

 

RECEBA NOSSA E-NEWSLETTER

Receba nossa e-Newsletter com informações de nossos eventos. Coloque seus dados abaixo: